sábado, 19 de julho de 2014

Eduardo Campos anuncia compromissos para o nordeste durante visita ao Cariri

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) desembarcou na região do Cariri, na tarde dessa sexta-feira, 18 de julho, para cumprir agenda de campanha. Ainda no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, Eduardo avaliou a importância da região, motivo pelo qual a escolheu para falar dos compromissos do seu governo com o Nordeste.

Acompanhado da candidata a vice-presidente, Marina Silva (Rede), Campos foi recepcionado pelas candidatas ao governo do Estado, Eliane Novais, e ao Senado, Geovana Cartaxo, ambas do PSB-CE. Na chegada os dois foram cercados por militantes, amigos e familiares.

Sobre as políticas prioritárias para o Nordeste, o presidenciável disse que vai, entre outros, manter e ampliar o programa Bolsa Família. “Mas, vamos fazer pelo Nordeste muito mais ações como o passe livre para estudante, escola em tempo integral, mais atenção a agricultura familiar; além de concluir obras como a Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco que se arrastam há mais de 8 anos,” disse Campos.

Sobre o resultado das últimas pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha, Eduardo Campos disse acreditar na virada da preferência do eleitor após o início da propaganda eleitoral gratuita. Segundo o presidenciável, a campanha está apenas começando e as forças à sua frente já são conhecidas e têm altos índices de rejeição.

Raízes caririenses

Eduardo Campos é neto de caririense, o ex-governador Miguel Arraes, nascido em Araripe. “Vir ao Cariri, para mim, sempre foi motivo de grande alegria. É uma programação para encontrar minha família e amigos” disse o presidenciável. Após a recepção, Campos seguiu para a vizinha cidade do Crato, onde participou de uma caminhada pelo Parque Pedro Felício Cavalcanti, local da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato).

Após a caminhada na ExpoCrato, Eduardo e Marina, embarcaram para a cidade de Petrolina (PE), na região do Vale do São Francisco, onde participam de debate sobre a revitalização do Rio e programas de sustentabilidade para o Semiárido nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário