terça-feira, 8 de julho de 2014

Justiça devolve parte do material aprendido à Câmara de Juazeiro

A juíza da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares, determinou na última semana o retorno dos equipamentos de escritório, material de expediente, alimentos e parte do material de limpeza à Câmara de Municipal. A apreensão do material, realizada em setembro de 2013 pela Polícia Civil, na operação “A Faxina”, baseou-se na denúncia do vereador Danty Benedito (PMN), contra o então presidente da Casa, vereador Antônio de Lunga (PSC), e o tesoureiro, vereador Ronnas Motos (PMDB).

Parte do material apreendido, além dos arquivos contidos nas memórias dos computadores (HDs), foram retidos pela justiça para a continuação da investigação contra os vereadores Antônio de Lunga e Ronnas Motos, citados como réus no processo e afastados das atividades parlamentares. O material foi periciado e os dados levantados serão mantidos em segredo de justiça.

O requerimento pedindo a devolução do material, junto à justiça, foi de autoria do atual presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), com subscrição de todos os vereadores. O requerimento argumentou a necessidade do material para o dia a dia da Casa. Segundo Capitão Vieira, quando da autoria do requerimento, os trabalhos da Câmara estavam sendo prejudicados pela falta, principalmente, do material de expediente.

O material estava estocado em um depósito particular, contratado pela justiça, localizado no Distrito Industrial de Juazeiro do Norte. Entre os materiais devolvidos, estava papel ofício, papel higiênico, óleo de peroba, sabão, açúcar e água sanitária. As famosas vassouras continuam retidas pela justiça.

O material foi recebido pelo assessor jurídico da Câmara, advogado Erivaldo Oliveira, na manhã dessa segunda-feira, 07 de julho. Todo o trabalho foi acompanhado pelos vereadores Gledson Bezerra (PTB), Tarso Magno (PR) e Adauto Araújo (PSC), membros da Comissão de Fiscalização. Segundo avaliação dos vereadores da Comissão o material estava, visivelmente, mal acondicionado. Tudo foi estocado no almoxarifado da Casa Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário