terça-feira, 16 de setembro de 2014

Justiça cearense proíbe circulação da Revista ISTOÉ por citar Cid Gomes

Uma decisão da juíza da 3ª Vara de Família de Fortaleza, Maria Marleide Maciel Queiroz, proibiu a circulação desta semana da “Revista ISTO É”. A revista traz em sua capa uma matéria, onde o governador Cid Gomes (Pros) é apontado pelo delator da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, como um dos integrantes do esquema.

Segundo os advogados de defesa do governador, responsáveis pelo pedido, a publicação, “além de ferir de morte a honra pessoal do requerente, causarão danos irreversíveis à sua carreira política, reconhecidamente pautada na ética e na moralidade”. A petição alega ainda que as informações a que a imprensa teve acesso são falsas e que a investigação corre sob sigilo processual, portando, a publicação estaria impedida de divulgar tais dados.

No despacho, a juíza diz que “o autor encontra-se na iminência do perigo de ver o seu nome envolvido em uma situação cuja futura ação apreciada pelo Poder Judiciário, ante ser notório que os fatos ainda estão em fase de investigação tramitando em segredo de Justiça”.

A Três Editorial, responsável pela revista, disse, por meio de seu advogado, Alexandre Fidalgo, que tomará as medidas cabíveis para reverter a situação.

(Com informações do Site Ceará News 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário