segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeito de Juazeiro defende prática de nepotismo

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), em entrevista a uma rádio local, nessa segunda-feira (08), defendeu o nepotismo e criticou os denunciantes da prática em seu governo.

A defesa foi uma resposta ao Ministério Público do Estado (MPCE) que ajuizou ação, junto à 1ª Vara Civil de Juazeiro, pedindo a exoneração de parentes, em linha reta até terceiro grau. Foram citados na ação o prefeito, Raimundo Macedo, o vice-prefeito, Luiz Ivan, secretários de governo, presidentes e diretores de autarquias, além de vereadores que tenham parentes nomeados nos poderes Legislativo e Executivo.

Durante a entrevista, Raimundo Macedo defendeu a prática como sendo primordial a relação de confiança entre o gestor e os ocupantes de cargos públicos. Ele falou da confiança que tem nos filhos, na mulher e na nora, todos nomeados na gestão. Raimundo Macedo fez, ainda, críticas ao vereador Cláudio Luz (PT), autor da denúncia, e ao Ministério Público, autor da ação.

A justiça acatou o pedido do MP e já tentou notificar o prefeito e o procurador Geral do Município, o que, acabou não acontecendo. Raimundo Macedo entrou com recurso, questionando o pedido do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário