segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Disputa acirrada entre Camilo e Eunício leva decisão ao 2º turno

Em disputa acirrada, os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) levam a disputa pelo governo do Estado para o segundo turno. Na liderança, o petista registrou 47,81%, enquanto o peemedebista ficou com 46,41%. Aílton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB) não surpreenderam e ficaram com apenas 3,39% e 2,40% respectivamente.

Apesar do baixo desempenho, nesse cenário, com diferença de apenas 1,40% entre os candidatos que seguem, Aílton e Eliane podem ser fator decisivo na disputa pelo Palácio da Abolição. 

O candidato  do PSOL já anunciou que não deve apoiar nenhum nome no segundo turno. Porém Eliane Novais, que não tem uma boa relação com os Ferreira Gomes, pode acabar se aproximando de Eunício e pesando a balança para o lado do senador.

Eleição tranquila no Cariri

Apesar do acirramento da disputa no Estado, o Cariri teve um pleito tranquilo. Segundo o juiz da 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Antônio Vandenberg Freitas, a eleição foi tranquila. “É claro que tivemos alguns problemas com urnas que foram substituídas e com atrasos em consequência do novo sistema de biometria, mas tudo dentro do previsto,” disse Vandenberg Freitas.

Para o Coronel Sidney Morais, coordenador da segurança no Cariri, o pleito superou as expectativas com a surpreendente tranquilidade. “As notícias pré-eleitorais eram que, na região, os ânimos estavam bastante acirrados entre as duas principais coligações, mas a eleição acabou sendo bem tranquila,” disse o Coronel Sidney, ressaltando que algumas autuações foram realizadas, mas nada que chegasse a preocupar. A Secretaria de Segurança do Estado enviou 150 homens para fazer o reforço na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário