segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Divulgada programação da “16ª Mostra Sesc Cariri de culturas”

O Sesc Ceará divulgou nessa terça-feira (03) a programação oficial da “16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas”. O evento realizado de 7 a 12 de novembro, contará com atrações como o cantor e compositor Geraldo Azevedo. Ele abrirá a festa em grande noite na cidade de Nova Olinda. Durante a mostra, serão diversas atrações artísticas vindas das cinco regiões do Brasil.

Neste ano o público acompanhará 21 apresentações musicais, 19 exibições audiovisuais, 17 trabalhos de literatura, 12 projetos de artes visuais e 47 espetáculos de artes cênicas. Além disso, 155 grupos de tradição e cultura popular movimentarão a festa da arte caririense.

A Mostra preparou ainda uma programação especial para comemorar os 250 anos de fundação do Crato. No sábado (08), a partir das 8 horas, os artistas e mestres da cultura fazem um cortejo de celebração. À noite, às 21 horas, o Largo da RFFSA recebe a irreverência e a poesia do cantor Gabriel “O Pensador”.

A novidade deste ano serão as oficinas e visitas guiadas as cidades de Barbalha, Nova Olinda, Crato, Assaré e Juazeiro do Norte. A idéia é compreender e vivenciar um pouco da história, geografia e gastronomia dos lugares que formam o contexto da Mostra.

Para encerrar a programação, no dia 12, está programado show com o cantor e ator Tiago Abravanel. O último show da mostra começa às 20h, na Praça dos Romeiros em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário