quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tarso Magno pede e justiça anula escolha de Didi de Amarílio como relatora

O vereador Tarso Magno (PR) protocolou, na última segunda-feira (10), ação Declaratória de Irregularidade, pedindo a anulação da reunião do Colégio de Lideres da Câmara de Juazeiro do Norte, realizada no último dia 21 de outubro. Na reunião os vereadores indicaram o nome da vereadora Didi de Amarílio (PPS) como relatora da “Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização.”

Segundo Tarso Magno, houve na reunião “desprezo aos comandos regimentais à designação do respectivo relator por diversas razões”. Para o vereador a indicação não é legitima e trata-se de manobra da base aliada do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) para facilitar a aprovação da mensagem 46/2014.

A mensagem de interesse do Executivo pede autorização do Legislativo para um empréstimo de R$ 50 milhões que tramita na Comissão cuja indicação foi feita. À reunião compareceram oito vereadores, onde três deles, representando a maioria, fizeram a indicação.

Além de questionar a falta de quórum necessário para realização da reunião, o vereador denunciante, ressaltou que vários lideres foram excluídos da reunião para facilitar a indicação.

No dia seguinte, terça-feira (11), o juiz da 3ª Vara Cível, Gucio Carvalho Coelho, acatou o pedido do vereador e anulou a reunião que escolheu a vereadora como relatora da Comissão que aprecia o pedido de empréstimo de R$ 50 milhões.

Com a decisão, o projeto de lei enviado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), não pode ser votado até que ocorra a escolha do novo líder e, consequentemente, após confecção de novo relatório da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário