quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cariri espera nomes da região no primeiro escalão do governo Camilo

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), deve começar a pensar nos nomes do secretariado do seu governo a partir do dia 10 deste mês, quarta-feira. A informação foi repassada por assessores e pessoas próximas, que garantem ser esse um momento, onde o foco está voltado ao processo de transição.

Para justificar a informação, pessoas mais ligadas a Camilo argumentam que ele tem se reunido sistematicamente com todas as secretarias para conhecer seus projetos e planejamentos. Em entrevista recente, o próprio Camilo Santana assumiu que coordena a transição e que esse tem sido um processo tranquilo.

Para a sequência das ações até o dia 1º de janeiro, quando assume o Governo do Estado, Camilo disse que vai promover uma renovação na equipe e anunciar as medidas importantes para o próximo governo. Segundo Camilo, seu governo pretende interiorizar o desenvolvimento.

Na região do Cariri a informação sobre a renovação no quadro de secretários deve aumentar as especulações com relações aos possíveis nomes da região cotados para assumir uma pasta no primeiro escalão do governo petista. No governo Cid Gomes, a região chegou a ter quatro nomes no primeiro escalão, entre eles o próprio Camilo (Desenvolvimento Agrário e Cidades) e mais Ivan Bezerra (Conselho de Desenvolvimento Econômico) e André Barreto (Copam).

Entre os nomes cotados para o novo governo estão o empresário Rafael Branco; o secretário de Governo de Barbalha, Fernando Santana; o atual secretário executivo da Secretária das Cidades do Estado, Magno Coelho; o ex-secretário do Copam, André Barreto e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio. Comenta-se, ainda, sobre uma possível ida do prefeito de Barbalha, Zé Leite (PT), para uma Secretaria no Governo do Estado, o que, também não é confirmado pela assessoria da prefeitura.

Nenhum dos possíveis indicados confirma qualquer contato feito por Camilo sobre o assunto. Em conversa com a reportagem do Jornal do Cariri, o empresário Rafael Branco descartou qualquer definição neste sentido. Ele disse que jamais foi contatado por Camilo nesse sentido. O empresário destacou que sempre apoiou Camilo e seu grupo político por acreditar na seriedade das suas intenções.

Já o secretário barbalhense Fernando Santana, observou como natural a especulação de seu nome para compor o secretariado, principalmente, pela aproximação que tem ao governador eleito. Mas, Fernando garantiu que jamais sentou com o Camilo para tratar sobre o assunto. Sobre a escolha de alguns nomes do Cariri para compor o secretariado, Fernando disse que a região deve, independente de qualquer indicação, se sentir contemplada em ter o governador.

Os outros possíveis indicados não foram encontrados ou não quiseram se manifestar sobre o assunto. Ainda sobre a escolha dos nomes para o secretariado, Camilo deve sentar com os partidos aliados, com a presença do governador Cid Gomes, para colher sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário