quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Normando volta a criticar segurança em Juazeiro

O vereador Normando Soracles voltou a criticar, na sessão dessa terça-feira (16), a estrutura da segurança pública em Juazeiro do Norte. O vereador usou a tribuna da Câmara para lembrar a extinção do Juizado da Infância e Adolescência do Município, ainda, em 2001.

Segundo relembrou o vereador, usando matéria veiculada na imprensa na época, o juizado foi fechado pela própria justiça por falta de estrutura. Normando questionou o destino do dinheiro do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Fermoju) que, segundo ele, não consegue sustentar, sequer, um juizado da Infância e Juventude.

Normando destacou, ainda, a situação precária com que trabalham os conselheiros tutelares de Juazeiro que, segundo o vereador, não tem, sequer, um carro para atender as ocorrências e o prédio está caindo. Normando solicitou envio de ofício ao Ministério da Justiça solicitando uma auditoria na justiça em Juazeiro do Norte.

Para o vereador Darlan Lôbo, enquanto existir uma Câmara que vota em um projeto como esse dos R$ 22 milhões, um Ministério Público com tanto processo sem investigação e um povo acomodado, Juazeiro não terá jeito.

Por fim, Normando destacou que já foram 149 assassinatos em Juazeiro do Norte em 2014. Para o vereador, Juazeiro do Norte está se tornando a cidade da impunidade; a terra, onde coisa errada dá em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário