sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vereadores debatem denúncia contra diretoria do Icasa

Os vereadores de Juazeiro do Norte debateram nessa quinta-feira (04), denúncia contra atual gestão do Icasa Esporte Clube. O presidente Capitão Vieira Neto (PTN) chegou a requerer investigação para a denúncia recebida pela Mesa Diretora, mas acabou recuando a pedido de outros vereadores que preferiram conhecer melhor o teor e a veracidade da denúncia antes de pedir investigação.

O requerimento pedia que o Ministério Público, Federação Cearense de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), interviesse na situação, investigando as ações da diretoria do Clube com relação à administração financeira. O vereador Tarso Magno (PR), ameaçou colocar o requerimento em destaque para que a Casa apreciasse o pedido, o que, não foi necessário.

Sobre a denúncia, o presidente Capitão Vieira disse que recebeu uma ligação anônima afirmando ter documentos que comprovam várias ilicitudes da atual diretoria tanto com relação a administração financeira, quanto sobre ilegalidade na eleição da atual diretoria. Quanto à retirada do requerimento, o presidente disse que a falta de documentação sobre as denúncias e a possibilidade de punição do Clube pelos órgãos fiscalizadores, motivaram a cautela.

O vereador Tarso Magno, principal opositor a aprovação do requerimento ressaltou que a denúncia é séria e que defende a apuração. No entanto, o vereador destacou que não existe comprovação mais contundente das denúncias e que o Icasa é um patrimônio do Juazeiro do Norte e, por isso, deve ter seu nome preservado. O temor do vereador é que o clube acabe punido pela má conduta dos seus dirigentes.

O presidente Capitão Vieira, garantiu que todos os vereadores receberão cópias das denúncias chegadas a mesa diretora para que na próxima sessão o assunto volte a ser debatido pela Casa Legislativa.

Outros debates

O vereador Normando Soracles (PSL), requereu que a administração municipal fiscalize os imóveis que se encontram fechados e prejudicam o trabalho dos agentes de endemias e vigilância sanitária. “Os imóveis fechados favorecem a proliferação de mosquitos transmissores da Dengue. Por isso, é preciso consciência dos proprietários e responsabilidade da administração para o problema,” disse Normando.

O vereador João Borges (PRTB) denunciou que, enquanto a prefeitura licita mais de R$ 100 mil para contratação de Buffet, na Secretaria de Saúde faltam exames e medicamentos. “Na Secretaria de Saúde falta tudo, então não justifica contratar uma empresa por esse valor para um serviço que não prioridade,” disse João Borges.

O vereador Tarso Magno, falou sobre a situação do projeto do Executivo que pede autorização do Legislativo para contratar empréstimo de R$ 22 milhões. Para o vereador, relator da Comissão de Fiscalização e Orçamento, é necessário que a secretária de Gestão (Zarele Catonho), compareça à Câmara com informações mais detalhadas sobre como será gasto o dinheiro. Tarso disse esperar as informações para encaminhar o parecer a ser apreciado pelo plenário da Câmara Municipal.

Sem inscrição de vereadores ou convidados na tribuna e sem projetos a serem votados ou dando entrada na Casa, a sessão durou cerca de 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário