terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Granjeiro: PSL denuncia desvio em aquisição de pneus

Os estudantes do município de Granjeiro estão correndo risco de vida ao trafegarem nos ônibus da rede pública de ensino. Os veículos adquiridos através do projeto “Caminhos da Escola”, do Governo Federal, estão com os pneus carecas. Nada de anormal, não tivesse o município realizado uma licitação em junho de 2013, justamente, para comprar pneus para os veículos.

A denúncia, feita pelo diretório do Partido Social Liberal (PSL) de Granjeiro, traz fotos dos veículos com pneus carecas e sem qualquer condição de trafegar. Segundo relato dos diretores partidários, o município gastou mais de R$ 140 mil para comprar a mercadoria que acabou não chegando, ou chegando em quantidade insuficiente frente ao que foi pago.

O documento aponta como os mais prejudicados os estudantes da zona rural que têm os veículos como único meio de transporte para chegar à escola. Segundo a denúncia, a situação chegou a tal ponto que foi preciso retirar os pneus das caçambas doadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para que os ônibus continuem rodando.

A licitação deveria contemplar as Secretarias de Educação, Saúde, Administração e Finanças, Obras e Gabinete. A denúncia relata, ainda, que mesmo depois da realização da licitação, constantemente, os veículos ficam no prego em conseqüência da fragilidade dos pneus que rodam em más condições.

O prefeito do Município, Raimundo Duclieux de Freitas, conhecido como Dr. Gudy, foi procurado para comentar o assunto e disse as denúncias são velhas e sem fundamento. Segundo o prefeito, o que aconteceu foi que um vereador viu um ônibus com um pneu furado e presenciou um pneu ser retirado de outro veículo, para tirar o ônibus do prego, dada a urgência para levar os alunos à escola e, a partir daí, fez a denúncia.

O prefeito Gudy garantiu que recentemente, ele próprio foi até a empresa que ganhou a licitação para colocar pneus novos nos ônibus. “Felizmente terminou o período escolar, o que, nos dará tempo para fazer uma nova reforma na frota para melhorar ainda mais o transporte dos estudantes,” disse o prefeito Gudy.

Sobre a compra dos pneus, Dr. Gudy, garantiu que eles foram comprados, pagos e usados na frota. “Na última remessa recebemos cerca de 20 pneus e todos foram colocados nos veículos. Não existe veracidade na denúncia,” finalizou o prefeito Gudy.

A direção do PSL não descarta a possibilidade de encaminhar a denúncia ao Ministério Público do Estado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário