quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ministro da Educação confirma que Crato continua apto para Faculdade de Medicina

O ministro da Educação, Cid Gomes, confirmou nessa terça-feira (20) que o município do Crato, no Cariri cearense, continua apto a receber a Faculdade de Medicina. O anúncio veio após audiência com o deputado federal José Guimarães (PT), quando Cid afirmou que será dada continuidade ao processo.

O curso de Medicina foi um dos assuntos de debate durante a agenda política do deputado federal na Região do Cariri no último final semana. Além da criação do curso, Guimarães traçou como metas para o Cariri, para os próximos quatro anos: a criação de um hospital universitário no Crato, a consolidação dos campus da UFCA em Icó e Brejo Santo, além da criação de uma superintendência do Banco do Nordeste na região.

Para Guimarães o esforço pela educação será uma marca do seu mandato. “Nosso mandato está a serviço da pauta da agenda da Educação pública brasileira, tanto na relação com o governo Dilma, quanto na relação com os educadores, como é o caso do Sindicato Apeoc, no Ceará”, afirmou Guimarães após o encontro.

A reunião ainda tratou da redistribuição dos recursos Fundeb e da repartição dos royalties do petróleo. A repartição foi barrada pelo STF que concedeu liminar aos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Este assunto está entre as prioridades do governo Camilo Santana e poderá se tornar pauta de audiência dos governadores do Nordeste com o ministro Ricardo Lewandoski (STF) no início do ano judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário