sexta-feira, 20 de março de 2015

Surge um novo PSDB no cenário nacional

Mesmo criticado por setores do PSDB, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou de um ato ao lado da presidenta Dilma Rousseff. Sobre a crise entre seu partido e o PT, Marconi rebateu com veemência, o que chamou de “intolerância” política.

Na sua coluna diária, a jornalista Tereza Cruvinel, analisa a postura do governador goiano como “uma troca da espada pelo florete”. Ainda, segundo analise da jornalista, “em algum momento o Brasil se cansará da guerrilha política e das hipocrisias”.

A postura moderada de Perillo, durante o evento, fez lembrar a outras autoridades presentes, a mudança petista para eleger Lula presidente em 2002. No PT saíram os radicais e ficaram os moderados, fazendo avançar o partido.

Em seu comentário Tereza Cruvinel, coloca Aécio Neves como o líder de um PSDB sectário, que alimenta a crise política, mas, também, contribui para a paralisia econômica. A postura vem desagradando empresários e abrindo espaços para outras lideranças dentro do próprio PSDB. Perillo é um exemplo de nova liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário