quarta-feira, 1 de abril de 2015

Globo será alvo da Malhação do Judas no Crato

A Rede Globo de Televisão será o alvo dos brincantes da “Malhação do Judas” neste ano de 2015, no Município do Crato. A brincadeira cratense, uma das mais tradicionais do Cariri, traz o Judas com o nome de “Globo-Golpe”.

A malhação acontece no próximo sábado (04) e, segundo nota da organização, divulgada nessa quarta-feira, dia 1º, a emissora é responsável, entre outras coisas, por incitar a intolerância e o ódio, pregando o golpe contra a democracia e a privatização do patrimônio nacional.

Mas, debate político a parte, o evento deve movimentar um grande público para assistir as apresentações com artistas circenses, os tradicionais Carretas, Catirinas e Mateus; grupos de reisado, Bandas Cabaçais, entre elas os “Irmãos Aniceto”, Maracatu e Boi Bumbá.

A festa terá inicio às 14 horas, com o cortejo do Judas saindo da sede do Coletivo Camaradas, no bairro do Gesso, até a Praça da Reffsa, no Centro Cultural do Cariri, onde acontece a malhação do Judas. A festa será encerrada às 22 horas, com apresentações de repentistas, forró Pé de serra e show pirotécnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário