sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cariri dá maioria de votos ao vereador Héberlh Mota na eleição da UVC

A região do Cariri deu maioria de votos ao candidato Héberlh Mota (PSD), na eleição para a presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), realizada nessa quinta-feira (30). No Cariri a votação aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção de Juazeiro do Norte, com inicio às 10 horas e termino às 14 horas.

Entre os parlamentares das 28 Câmaras caririenses associadas à entidade e com direito a voto, o vereador Héberlh obteve 109 votos, contra 78 do candidato César Veras (Pros). Estavam aptos ao voto 240 vereadores caririenses.

No resultado geral, o vereador César Veras venceu a eleição com 817 votos, contra 542 de Héberlh. No estado estavam aptos ao voto 1932 vereadores, mas foram às urnas 1.359 parlamentares. A votação aconteceu de forma eletrônica e o resultado foi divulgado cerca de 2 horas após o encerramento.

Veras foi vencedor em oitos das dez sessões espalhadas pelo Estado. Ele venceu nas regionais de Aracati, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. Além de Juazeiro do Norte, Hérbelh venceu apenas em Fortaleza.

A vereadora juazeirense, Rita Monteiro (PTdoB), candidata a vice-presidente na chapa de Héberlh Mota, vitoriosa no Cariri, agradeceu a confiança dos colegas e se disse satisfeita com o resultado na sua região de atuação. Na avaliação da vereadora, o resultado mostra que o trabalho de articulação nos bastidores deu certo.

Outro juazeirense a disputar a eleição foi o vereador Adauto Araújo (PSC). Ele deve ser o coordenador regional da UVC no Cariri. Segundo Adauto, a criação das subseções regionais é parte do programa da chapa vitoriosa no Estado. O vice-coordenador do Cariri será o vereador cratense, Thiago Esmeraldo (PP).

Em entrevista ao Site Miséria, o vereador Héberlh Mota, disse que reconhecia o resultado e que a disputa serviu para fazer amigos por todo o Estado. O vereador agradeceu ao apoio dos muitos parlamentares e disse que vai continuar o trabalho independente do resultado da eleição.

Héberlh ressaltou que sua candidatura enfrentou uma grande luta contra a máquina pública do Estado e dos Municípios ligado ao governo. O vereador avaliou o trabalho do grupo caririense, liderado pela vereadora Rita Monteiro, como destaque na eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário