terça-feira, 7 de julho de 2015

Câmara de Altaneira barra contratação de temporários

Plenário da Câmara durante a sessão / Foto: João Alves.

A Câmara de Altaneira rejeitou projeto do prefeito Delvamberto Soares (Pros) para contratação de temporários por mais seis meses. O pedido de autorização foi rejeitado por maioria simples em sessão extraordinária do último dia 03. A decisão pode engessar a administração.

A prefeitura já anunciou a realização de concurso público, mas não conseguiu contratar empresa para realizar o certame. A única empresa que compareceu a licitação, foi desclassificada por falta de documentação. Os vereadores temem que o prefeito não faça o concurso, caso autorizem as contratações temporárias.

A base de apoio ao prefeito rebate dizendo que o caso é emergencial e a população será prejudicada com a falta de serviços essenciais. O argumento não convenceu e o projeto deve ser arquivado.

Resposta rápida

Sem perder tempo o prefeito Delvamberto foi à rádio local, já no dia 4, e disparou contra os vereadores. Ele disse que o motivo da desaprovação do Projeto de Lei foi político e que vai recorrer à justiça para fazer as contratações e manter os serviços essenciais. Delvamberto garantiu que vai realizar o concurso ainda este ano.

(Com informações do Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário