quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Câmara de Juazeiro tem contas aprovadas pelo TCM

As contas da Câmara de Juazeiro do Norte, referentes às três últimas gestões, incluindo o primeiro semestre de 2015, tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O material analisado foi recolhido em maio deste ano por uma equipe de técnicos do Tribunal.

O resultado relâmpago se deve as boas gestões dos últimos presidentes da Casa, Darlan Lôbo (PMDB) e Capitão Vieira Neto (PTN), seguido pelo atual Danty Benedito (PNM). Além de aprovadas, as contas foram consideradas exemplo de transparência e controle.

A decisão chama atenção pelos recentes problemas que a Câmara enfrentou, como intervenção judicial, ocupação por manifestantes, operação de investigação policial e vereadores afastados por corrupção. Para a maioria dos parlamentares juazeirenses, a aprovação das contas é uma grande volta por cima.

Entre os pontos destacados pelo Tribunal está a prestação de contas em plenário e o acompanhamento da comissão interna de fiscalização. Ainda segundo parlamentares as ações colocadas em prática estão ajudando a corrigir problemas da Casa e recuperar a confiança da população no Poder Legislativo.

Para o ex-presidente, vereador Capitão Vieira Neto, o resultado da aprovação ratifica o trabalho feito com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. “Nós, os ex-presidentes da Câmara, juntamente com o atual, apenas fizemos cumprir o dever do gestor público que é zelar pelo erário com transparência,” disse Capitão Vieira.

O ex-presidente Darlan Lôbo, disse estar feliz com a notícia, ao mesmo tempo em que se sente com a sensação do dever cumprido. “Sempre administrei a Câmara com o dever primário de zelar pelo dinheiro público,” disse Darlan, ressaltando que o resultado sai justamente na hora em que se vêem tantos desmandos e corrupção espalhada pelo País.

Darlan destacou, ainda, que quando assumiu o Poder chegou sem compromissos e isso lhe deu liberdade para tomar as medidas necessárias e fazer as mudanças. Darlan foi o presidente que aprovou o Projeto Lei que criou a Comissão de Vereadores que fiscaliza a Casa e autoriza a leitura dos resultados em plenário. A Lei é de autoria do vereador Gledson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário