terça-feira, 4 de agosto de 2015

Câmara retorna atividades com atenção na Lava Jato

Após recesso pautado por uma imensa crise política, a Câmara dos Deputados retoma seus trabalhos, nesta terça-feira (04), com a atenção voltada para a última etapa da Operação Lava Jato.

O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha volta decidido a demonstrar que, apesar das acusações contra ele, mantém intacta sua base de apoio político. A Câmara tem na pauta a continuação das discussões sobre as emendas da reforma política, redução da maioridade penal, mudança na correção do FGTS e quatro prestações de contas de governos passados.

As pautas estão bloqueadas por dois projetos do governo com urgência constitucional sobre combate ao terrorismo. O Brasil não tem uma lei sobre terrorismo, mas com o ataque ao Instituto Lula, notou-se a falta de uma legislação específica. Pelo andar da carruagem do radicalismo, pode fazer muito falta.

Para Eduardo Cunha, a melhor demonstração de força viria com a imposição de mais uma derrota ao governo através da aprovação de um ponto da chamada “pauta bomba”.  Só depois de tentar esta demonstração de força, Cunha deve retomar as votações de duas matérias em que já foi vitorioso; a reforma política e a maioridade penal. Nos dois casos, falta a votação em segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário