segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeito de Barbalha acusado de dar calote em agricultores

Fábrica Escola de Cana de Açúcar do Cariri.

O prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz, o Zé Leite (PT), está sendo acusado de dar calote na Associação de Pequenos Agricultores do Sítio Coité, na zona rural do Município. O presidente da Associação, Francisco Antônio Bernardo, tornou pública sua insatisfação com o gestor depois de seis meses de atraso da última parcela de um convênio firmado entre a Associação e a Prefeitura.

O convênio, no valor de R$ 50 mil, foi destinado à execução e coordenação de serviços na Fábrica Escola de Cana de Açúcar do Cariri, no sítio Buriti. O presidente afirmou que, desde dezembro último tenta, sem sucesso, dialogar com Zé Leite. A execução do contrato se deu de 1° de setembro a 31 de dezembro de 2014.

Para a conclusão do convênio falta a última das quatro parcelas no valor de R$ 12.500. Antônio Bernardo diz que o dinheiro é para o pagamento da mão de obra dos sete agricultores e dos fornecedores de matéria-prima, como cana de açúcar e lenha.

Sobre o assunto, um funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, que não quis se identificar, falou que o pagamento foi suspenso porque a prestação de contas parcial, apresentada pela Associação, continha vícios.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário