terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeita Danieli sob a força da Lei

No município de Santana do Cariri a prefeita Danieli Machado foi obrigada a reintegrar 19 professores da rede municipal às suas atividades. Os professores tinham uma carga horária de 200 horas e acabaram sendo surpreendidos com a redução 100 horas/aula. A prefeita justificou a redução como sendo contensão de despesas.

Os professores recorreram à justiça que concedeu liminar favorável a reivindicação dos servidores. A carga horária foi ampliada em 2007, pelo ex-prefeito Pedro Linard, e mantida pelo, também, ex-prefeito Jesus Garcia. A redução acabou causando grande desgaste político à prefeita que garante não ter dinheiro para assumir o compromisso.

A decisão abre precedentes para que outros servidos que tiveram seus salários reduzidos tenham decisões semelhantes. A oposição promete ajudar os servidores descontentes.

Enquanto isso...

... Ainda em Santana do Cariri, a prefeita Danieli Machado, realizou audiência pública para convencer empresários, políticos e a população da necessidade de um Shopping Popular na cidade. A ideia é usar dinheiro do Banco do Nordeste para a construção e viabilização dos negócios. O debate aconteceu na Câmara Municipal no dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário