sexta-feira, 20 de maio de 2016

Política de Nova Olinda continua sob tensão

O prefeito interino apresentou os novos secretários municipais.

Após uma semana do afastamento do prefeito Ronaldo Sampaio (PDT), o clima político no município de Nova Olinda continua tenso. Enquanto o prefeito interino, Elizio Manoel Galdino, conhecido por Cabeludo (PDT), toma decisões como homologar o concurso e chamar os aprovados, os apoiadores de Ronaldo anunciam para breve seu retorno.

A defesa de Ronaldo interpôs recursos no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O primeiro, pedindo a suspensão de Liminar, está sob os cuidados da presidente da Corte, desembargadora Maria Iracema do Vale. O segundo trata-se de um agravo de instrumento e está com o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

O problema para o prefeito afastado é que na Câmara Municipal, a Comissão Processante já começou os trabalhos. Os membros da comissão devem ouvir o prefeito e suas testemunhas no processo de cassação de mandato. Ou seja, mesmo voltando ao cargo pelas mãos do judiciário, o prefeito corre sério risco de ser cassado pelo Legislativo Municipal.

Enquanto isso, o prefeito em exercício segue tranquilo despachando no Gabinete. Cabeludo substituiu quase todos os secretários e principais assessores e chama atenção o fato dele usar as redes sociais (Facebook), diariamente para prestar contas das suas ações.

(Com informações do blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário