terça-feira, 17 de maio de 2016

PT faz autocrítica e define oposição a Temer

O Diretório Nacional do PT divulgou, nesta terça (17), uma resolução fazendo críticas ao partido, ao governo Dilma Rousseff e propõe medidas, caso, retorne ao comando do País. O texto afirma que é preciso avaliar "de forma autocrítica, os erros cometidos".

O partido propõe que Dilma, caso reassuma a presidência, apresente um compromisso público para uma ampla reforma política e medidas que retomem o desenvolvimento. Sobre o governo Temer, o PT defende que uma combinação “de todos os tipos de ação massiva e combate parlamentar para inviabilizar” as medidas “impopulares”, de modo a “denunciar seu caráter ilegal e impedir sua consolidação no comando”.

Com relação às eleições deste ano, O PT vai orientar suas lideranças regionais a firmarem alianças o mais à esquerda possível.  Os petistas querem distancia de partidos como o PMDB, que fizeram oposição ao governo da presidenta afastada Dilma Rousseff. Alguns políticos petistas, no entanto, admitem que o afastamento de siglas que defenderam o impeachment nem sempre será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário