quinta-feira, 14 de julho de 2016

População de Assaré invade Câmara contra CPI

A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito de Assaré, Samuel Freire, gerou revolta entre a população local. Proposta pela Câmara Municipal, a CPI pretende investigar possíveis irregularidades na contratação de servidores, através da empresa FL Serviços e Locação. A contratação teria demandado a criação de crédito suplementar, sem prévia a autorização da Câmara.

Revoltadas, centenas de pessoas invadiram o prédio do Poder Legislativo, chamando os vereadores de corruptos e qualificando a instalação da CPI de golpe. Durante a sessão foram arremessados notas impressas, simulando cédulas de dinheiro. Para os manifestantes, o dinheiro jogado simboliza a corrupção do Poder. Para conter os ânimos, a polícia foi chamada e o reforço policial veio dos municípios de Tarrafas, Antonina do Norte e Campos Sales.

Para o ex-prefeito de Assaré, Antônio Benjamim de Oliveira, aliado de Samuel Freire, a instalação desta CPI tem motivação política. Segundo ele, a Câmara tenta encontrar uma forma de afastar o atual prefeito, já que, a oposição tem maioria contra à gestão municipal. Oliveira se diz tranqüilo porque, mesmo com maioria, a oposição não tem votos necessários para afastar o prefeito Samuel.

A Câmara está em período de recesso e a sessão foi realizada extraordinariamente. O vereador Raimundo Moacir Mota Junior, autor do pedido para instalação da CPI, disse que o fator predominante para a formação da Comissão é a falta de informação do Poder Executivo ao Poder Legislativo.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário