quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Inelegível. Rommel Feijó está fora da disputa eleitoral de Barbalha

Enrolado até o pescoço, o tucano Rommel Feijó, parecia não temer sua retirada da eleição e homologou sua candidatura, mesmo estando com problemas com a Justiça Federal. O pré-candidato a Prefeitura de Barbalha é um dos citados na “máfia dos sanguessugas”, onde responde a quatro processos, com uma condenação em duas instâncias. Rommel teve os direitos políticos cassados por 10 anos.

Nessa quarta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso do ex-prefeito Rommel contra a ação do Ministério Público Federal (MPF) que o impedia de ser candidato. A derrota de última hora mantém Rommel inelegível nestas eleições. A decisão do STJ deve ser publicada nesta sexta-feira (12).

Rommel foi condenado em 2014, junto com o assessor parlamentar Andrey Batista Monteiro de Morais, a sete anos de reclusão por aprovar emendas parlamentares em troca de propina, no esquema dos sanguessugas.

Além disso, Rommel teve contas desaprovadas pela Câmara Municipal. Nesse caso, o tucano conseguiu uma liminar anulando a sessão. Para os opositores, Rommel quer criar um clima de comoção na eleição com sua retirada da disputa no meio da disputa. A situação de comoção poderia favorecer o seu aprendiz, Argemiro Sampaio, candidato a vice na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário