quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eleição. Raimundão diz que Justiça mente e que é candidato

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), divulgou vídeo nas redes sociais assegurando que é Ficha Limpa e que continua candidato. O vídeo desmente a Justiça, já que, Raimundão está na lista divulgada pelo TCM, o que, o torna inelegível para as eleições deste ano. O prefeito registrou pedido de candidatura para disputar a reeleição, mas, segundo o Cartório Eleitoral, a candidatura do prefeito ainda não é reconhecida por necessitar de deferimento.

Além de estar na lista da Ficha Suja, Raimundo Macedo, é acusado pelo Ministério Público do Estado (MPCE) de desvio de dinheiro público, fraude em licitação e formação de quadrilha. Raimundão responde ainda por improbidade administrativa na Secretária de Saúde do município, processo que levou ao seu afastamento pela Justiça Federal. Hoje, o prefeito governa por liminar, já foi afastado do cargo a pedido do Ministério Público Federal.

Especialistas em direito eleitoral avaliam que a situação de Raimundão é irreversível e que, se a lei for cumprida, o prefeito não seguirá na disputa até o fim do pleito deste ano. A única maneira de continua no páreo seria uma liminar com efeito suspensivo dos efeitos da divulgação do TCM.

Raimundão responde a mais de 35 processos e em 2014 teve decisão desfavorável do Superior Tribunal Federal (STF), através do ministro Celso de Melo, sobre o mérito e a responsabilidade do julgamento das contas da sua primeira gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário