quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Crato. Acordo nacional garante legenda para Zé Ailton Brasil

Um acordo articulado pelo governador Camilo Santana e o ex-governador Cid Gomes, acabou por viabilizar politicamente a candidatura do deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP). Inviabilizada no Ceará, a articulação foi feita junto ao presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira. O teor do acordo não foi divulgado.

O PP passa por grave crise política desde que a direção nacional destituiu o presidente estadual, o ex-deputado federal Padre Zé Linhares, entregando o comando no estado ao deputado federal Adail Carneiro. O deputado conseguiu o comando da sigla no Ceará ao votar a favor do impeachment da presidente Dilma, traindo acordo com os irmãos Cid e Ciro Gomes.

Devidamente apadrinhado e com o PP municipal sob seu controle, Zé Ailton teve a candidatura homologada nesta quarta-feira (03). A chapa é composta pelo ex-candidato a prefeito André Barreto (PDT). Apesar de indicar a vaga de vice, o PDT deve marchar dividido no município. Na última reunião do partido, na terça-feira (02), a maioria dos membros da Comissão Provisória foi contrária a indicação dos dois nomes.

Sabedor do desgaste que toma conta da base aliada no município, com a indicação de Zé Ailton e André Barreto, o ex-governador Cid Gomes ressaltou a importância da união dos partidos e suas lideranças para ganharem a eleição. O governador Camilo Santana avaliou a indicação como democrática.

Além do governador Camilo Santana e do ex-governador Cid Gomes, estiveram presentes na Convenção lideranças como os deputados federais Arnon Bezerra, José Guimarães e André Figueiredo. O evento, que lotou as dependências do Crato Tênis Clube, teve ainda as presenças de vários vereadores pertencentes aos partidos da base do Governo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário