quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Neta. Prefeita de Jati comemora imunidade na Justiça

A prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz, conhecida como Neta (PR), tem feito pouca força na sua campanha a reeleição. A principal motivação seria o fato de ser candidata única nas eleições deste ano. Outra justificativa para tanta tranquilidade é, segundo pessoas próximas e assessores da prefeita, uma possível imunidade na Justiça do Estado.

A “imunidade” seria o argumento da prefeita para justiçar a lentidão em processos de compra votos remanescentes, ainda, da eleição de 2012 e que, sequer, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado. Segundo informações, o processo está composto por testemunhos que comprovam a fraude, mas nada foi feito pelo MPCE.

Em fevereiro deste ano a prefeita foi denunciada pelo MPCE por improbidade administrativa. Neta é acusada, pelo promotor Emerson Maciel Elias, de não fornecer dados sobre pagamentos a servidores públicos da Prefeitura. Segundo a denúncia, as informações seriam fundamentais para a investigação que comprovou ato de nepotismo na gestão.

Na ação o promotor pede a suspensão dos diretos políticos da prefeita por cinco anos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público, receber benefício, incentivos fiscais, dentre outros, pelo prazo de três anos. Apesar da robustez das denúncias, a justiça não deu respostas e a prefeita continua candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário