sábado, 13 de agosto de 2016

TCM. Raimundão e Valdo formam chapa suja em Juazeiro

Os eleitores juazeirenses estão começando a se acostumar com a ideia de chegar ao fim da campanha eleitoral com poucas opções para a urna. Depois de Arnon Bezerra, candidato a prefeito pelo PTB, e Manoel Santana, candidato a vice de Gilmar Bender (PDT), ambos relacionados na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), agora foi a vez do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), candidato a reeleição, e seu candidato a vice, Valdo Figueiredo, serem incluídos na lista dos ficha suja.

Raimundão e Valdo estão na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), divulgada nessa sexta-feira (12). Para Valdo Figueiredo a situação é mais critica, já que, como secretário municipal, prevalece a analise e julgamento do TCM; já Raimundão pode escapar. Uma decisão recente do Superior Tribunal Federal (STF) responsabilizou as Câmaras de Vereadores como a única com poder para julgar as contas de prefeitos.

Por enquanto Raimundão pode continuar na disputa, mas terá que escolher outro candidato a vice. Na corrida eleitoral de Juazeiro já são três chapas com substituições por problemas com a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário