segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ibope. Mano Morais tem 51% e Evanildo 39% em Mauriti

O ex-presidente da Câmara de Mauriti, vereador Mano Morais (PDT), lidera as intenções de votos para prefeito com maioria de 12%, frente ao atual gestor, o prefeito Evanildo Simão (PT), candidato a reeleição. Segundo a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, no atual cenário o candidato Mano Morais venceria a eleição com 51% dos votos, contra 39% de Evanildo Simão.

Na consulta espontânea, quando não são apresentados nomes ao eleitor, o candidato Mano Morais, também lidera com 42% das intenções de voto contra 29% do prefeito Evanildo Simão. Nesse quesito, bancos e nulos somaram 11% e não souberam ou não opinaram foram 19%. Nesse quesito 17% dos eleitores consultados assumiram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos; enquanto 9% não souberam.

O candidato Mano Morais lidera na maioria dos cenários, quando são avaliados idade e grau de escolaridade. Entre os homens Mano tem 56% das intenções, entre os jovens a preferência chaga a 63% e nos eleitores com maior grau de escolaridade, ensino médio e superior, Mano lidera com 55%. Nos grupo segmentados, Evanildo lidera apenas entre os eleitores com mais de 55 anos, onde atinge 46%.

Segundo a pesquisa, o petista Evanildo Simão lidera apenas no quesito rejeição. Evanildo é rejeitado por 48% do eleitorado contra 28% do pedetista Mano Morais. O quadro desfavorável ao prefeito Evanildo é percebido, também, quando seu Governo e posto a avaliação. Entre os que acham o Governo Evanildo “ótimo ou bom” opinaram 21%; regular foram 28%; “ruim ou péssimo” chegam a 48% e não souberam avaliar 3%. 

Ainda, segundo a pesquisa, o governo Evanildo é desaprovado por 61% dos eleitores de Mauriti. Aprovam o governo do petista apenas 31% dos entrevistados e outros 8% não souberam avaliar.

A pesquisa encomendada pela empresa WMO Comunicação e Marketing, ouviu 301 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto e tem margem de erros de seis pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o nº de protocolo CE-04367/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário