domingo, 2 de outubro de 2016

Agressões. Nova Olinda e Assaré em clima de guerra

O veiculo do familiar da candidata Socorro Matos foi atingido com três disparos de arma de fogo. 
Foto divulgação.

A disputa política nos municípios de Nova Olinda e Assaré está ganhando ares de violência explicitas com confrontos chegando as vias de fatos, entre familiares e apoiadores dos candidatos. Agressões e tentativas de homicídios foram registradas durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 2 de outubro. As denúncias foram encaminhadas à Justiça Eleitoral e a Polícia Civil.

Em Nova Olinda, um familiar da candidata Socorro Matos (PT), cujo nome não foi revelado, teve seu carro alvejado com cinco tiros no Sitio São João, zona rural do município. O acusado de fazer os disparos é o filho do candidato a prefeito Afonso Sampaio, conhecido como Thiago Sampaio. A campanha de Afonso Sampaio é acusada, ainda, de depredar veículos de opositores e fechar vias impedindo o trafego de carros e pessoas.

Em Assaré, o candidato a prefeito Evanderto Almeida está sendo acusado de agressão ao ex-prefeito Antônio Benjamim de Oliveira. O fato aconteceu na Serra da Santana durante uma visita de Oliveira. Evanderto estava acompanhado do vereador Zé Filgueiras e outras três pessoas.

Na denúncia foram relatadas violências como invasão ao veículo de Oliveira e tentativa de invasão de residências, além de disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo. Segundo informações somente após a chegada de um destacamento da Polícia Militar (PT) acalmou a situação. Oliveira e um sobrinho, conhecido como Bruno, saíram escoltados do local pelos policiais militares.

Ainda em Assaré, o candidato Evanderto é acusado de invadir o estúdio de uma rádio local e ameaçar a locutora Aninha Soares. Segundo relato da radialista o candidato fez ameaças, por discordar da cobertura jornalística feita pela emissora. A radialista constituiu advogado para formalizar a denúncia a Justiça comum. As denúncias estão sendo investigadas pela Justiça Eleitoral e a Polícia Civil.

Apesar do clima tenso nas duas cidades, a população reclama da pouca força policial destacada para os municípios. O clima é de medo.

Um comentário:

  1. e bom apura os fatos primeiro aqui em nova olinda,o familiar de socorro tentou agredir varias pessoas alem de quere passa com o carro por cima delas,impedindo o filho de afonso e seus amigos de passarem,dai a confusao,a campanha da socorro foi conhecida como confuseira.

    ResponderExcluir