sábado, 1 de outubro de 2016

Crime Eleitoral. Candidatos de Juazeiro desobedecem à ordem judicial

Os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) e Gilmar Bender (PDT), desobedeceram à ordem judicial que determinou a suspensão das atividades de campanha agendadas para a tarde deste sábado, 1º de outubro, véspera da eleição. Às 16 horas o juiz Eleitoral de Juazeiro, Miguel Feitosa Cardoso, deferiu pedido de seis dos sete candidatos para que fossem suspensas carreatas, caminhadas e bandeiradas.

Por volta das 18 horas uma grande aglomeração no Comitê do candidato Arnon Bezerra, na Avenida Padre Cícero, em frente ao Cariri Shopping, desafiou a decisão e fechou cerca de 70% da pista para fazer bandeirada e adesivaço. Ônibus, ambulâncias e veículos particulares enfrentaram dificuldade para transpor a atividade de campanha.

Antes, por volta das 17 horas, os militantes do candidato Gilmar Bender fecharam parte da Avenida Ailton Gomes, com carros de som e bandeirada. Mais uma vez veículos particulares tiveram dificuldade para percorrer na avenida. Além disso, os dois candidatos promoveram abastecimentos em vários postos da cidade, mesmo com as carreatas proibidas.

Apesar da ordem ter sido encaminhada ao Coronel Fernando Rocha Albano, coordenador do grupo de segurança das eleições e ao comandante do 2º BPM, em Juazeiro do Norte, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes de Macedo, nenhuma ação policial para coibir o crime foi percebido durante as atividades.

Segundo despacho do juiz, a decisão aconteceu com objetivo de repelir atos atentatórios à estabilidade do pleito e ao próprio sistema democrático, visando a tranquilidade e a normalidade das Eleições.

Denúncia:

Além de pedirem a suspensão das atividades de campanha, os sete candidatos denunciaram abuso de poder econômico, com compra de votos, feita pelo candidato Gilmar Bender, durante as últimas horas. Segundo informações, o Ministério Público Eleitoral deve receber fotos e filmagens das ações ilícitas cometidas por pessoas ligadas a Gilmar Bender.

Estiveram presentes ao Fórum Eleitoral, na manhã deste sábado (01), os candidatos Arnon Bezerra (PTB), Normando Sóracles (PSDB), Francisco Fabiano (PSB), Flávia Soares (PRB), Helaine Mendonça (PMB) e Demontieux Fernandes (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário