domingo, 12 de março de 2017


Cariri. Governador Camilo inaugura Vila da Música no Crato

O governador Camilo Santana (PT) esteve no Cariri para entregar mais uma obra do Governo do Estado. Nesse sábado (11), o governador inaugurou a “Vila da Música”, no Crato. O novo equipamento será um centro de socialização e cidadania através da educação musical disposto em uma área de 2.7 mil m².

O espaço conta com uma infraestrutura moderna para atender a crianças, jovens e adultos, através de cursos de instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo e violão. O espaço vai funcionar em parceria entre o Governo do Ceará e a Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel) e custou R$ 3,2 milhões, com investimento do Banco Mundial (Bird).

A Solibel foi fundada pelo padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970 e funcionava de forma precária. A nova escola contará com auditório, biblioteca, salas de aula de grupo e individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento.

Inicialmente, 180 estudantes serão beneficiados com os cursos que devem contar com 312 instrumentos musicais, além da estrutura para a realização das atividades formativas. O corpo profissional que integrará o equipamento será formado por membros da própria Solibel, além de funcionários cedidos por Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e Prefeitura Municipal do Crato.

Durante a solenidade de entrega, Camilo Santana enfatizou a sua felicidade ao abrir as portas da Vila da Música. Ele destacou que os planos de trazer apoio público ao trabalho realizado pela Solibel era sonho antigo, e que agora beneficiará ainda mais o povo do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário