quarta-feira, 5 de abril de 2017


Eleições 2018. Disputa interna no Cariri

A disputa no Cariri por uma vaga na Assembleia Legislativa entra no seu momento de tensão. Vários nomes pressionam o governador Camilo Santana para compor a caravana governista com chances de eleição. Alguns como o ex-prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho, já desistiram, mas outros estão longe disso.

Uma das lideranças mais pressionadas é o ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim (PDT). Guilherme foi um dos maiores vencedores nas últimas eleições, mas hoje paga um alto preço pelo sucesso. Entre os questionamentos contra Guilherme está seu apoio ao prefeito de Missão Velha, Diego Feitosa, do PMDB de Eunício Oliveira, contra o petista Tardiny Pinheiro.

Guilherme tem repetido internamente que o apoio foi além da sigla partidária. Para ele foi uma questão de grupo político alinhado há muito tempos. Por enquanto parece estar resolvido, mas é uma questão de tempo até o surgimento de outros questionamentos.

Pressão para mudar de lado

Com a pressão exercida sobre Guilherme Landim, surge também, a especulação de que a aliança pode beneficiar o governador Camilo Santana, na disputa pela reeleição ao Governo do Estado. A argumentação dos defensores de Guilherme é pautada na possibilidade dele conseguir atrair o apoio do prefeito peemedebista, Diego Feitosa, para a base de Camilo em 2018.

A tarefa de articular a adesão de Diego deve ser a próxima cobrança a Guilherme. Agora é saber se Guilherme vai ceder à pressão e bancar a mudança de Diego para o grupo governista. Por outro lado, o prefeito missãovelhense tem reafirmado sua fidelidade ao PMDB de Eunício Oliveira; apesar de estar próximo a vários nomes ligados ao governo, além de Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário