segunda-feira, 10 de abril de 2017


Encontro do PDT. A resposta dos irmãos Ferreira Gomes

No mesmo sábado, dia 8, o PDT, do deputado federal André Figueiredo, sob o comando dos irmãos Cid e Ciro Gomes, realizou o primeiro de uma série de nove encontros regionais da sigla no Ceará.

O encontro realizado em sobral teve como anfitrião o prefeito Ivo Gomes e contou com as presenças de Cid e Ciro; do deputado federal Leônidas Cristino; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de alguns deputados estaduais e vereadores locais.

Os pedetistas não discutiram a situação política do Ceará, nem aprofundaram a sucessão de 2018. Eles optaram por direcionar críticas ao Governo Federal. A crise, especulada na base estadual, teria motivando o debate nacional para fortalecer a candidatura de Ciro a presidência.

Camilo não foi ao encontro

A crise anunciada entre o governador Camilo Santana e o presidenciável Ciro Gomes, que já parecia superada, acabou ressurgindo depois do encontro do PDT em Sobral. A ausência de Camilo chamou a atenção dos presentes e acendeu uma luz amarela nas discursões internas.

Camilo justificou sua ausência com a presença na inauguração da rodovia CE, que liga Senador Pompeu a Piquet Carneiro. Mas, internamente, Camilo teria reclamado que o encontro foi marcado com pouca antecedência para chocar com sua agenda.

A justificativa do PDT é que o encontro foi fechado ao partido e Camilo pertence ao PT. A verdade é que a ausência de Camilo foi muito questionada pelos presentes, aumentando as tensões sobre a sucessão do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário