segunda-feira, 12 de junho de 2017


Temer inocente. Decisão 3x4 mostra verdadeira face do TSE

A decisão de inocentar a chapa Dilma/Temer, acusada de abuso de poder político e financeiro, além de uso da máquina pública para se beneficiar com doações ilegais, colocaram a imagem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em xeque. Mais que revolta entre os brasileiros, a decisão mostrou um retrato 3x4 do poder liderado pelo contestado presidente, ministro Gilmar Mendes.

Os quatro votos favoráveis a permanência de Temer patinaram na argumentação e abriram precedentes jurídicos para que todos os casos semelhantes sejam inocentados. Espera-se a partir de agora, um festival de impunidades financiadas pelo Poder Judiciário. Mendes é conhecido por libertar condenados, incentivando ações criminosas e apadrinhando a corrupção no país.

Além do impacto da decisão, ficou a impressão de abandono e desrespeito às leis. A prioridade da justiça passa a ser a proteção aos amigos em detrimento ao princípio da legalidade e punição aos crimes. Os três votos vencidos, durante a sessão do dia 9, sexta-feira, foram vítimas de um verdadeiro circo dos horrores patrocinados por causas pessoais e infundadas.

Temer fica e com ele a revolta e o desprezo do povo brasileiro. Já não é mais uma questão justiça, é uma questão de amor próprio e bom senso. Temer deve entrar para a história como o presidente mais odiado, superando até os maiores ditadores do regime militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário