sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Opinião. Uma País governado por bandidos

O povo brasileiro assistiu na noite dessa quarta-feira, 2 de agosto, a mais um circo dos horrores, recheado de mau-caratismo e muita cara de pau na Câmara dos Deputados, em Brasília. E vale salientar, isso não tem nada a ver com partidos políticos ou governos.

O que aconteceu no dia 2 retrata o lado negro da política brasileira que, hoje, governa o País. Somos um País governador por bandidos. O homem que hora ocupa o poder, foi julgado e inocentado por 277 deputados que, na sua grande maioria, não tiveram a devida liberdade democrática para decidir conforme suas consciências.

Michel Temer tirou da boca dos brasileiros cerca de R$ 17 bilhões para se garantir a frente do País, que o rejeita em mais de 90% dos brasileiros. Nossa Casa da democracia há muito virou balcão de negócios que favorece a quem paga para saciar a fome de quem lucra.

Somos o País da mediocridade. Fingimos que votamos em legítimos representantes da sociedade e os eleitos fingem que nos representam. E todos ficamos felizes diante de uma “democracia” ineficiente e inútil, que mais parece uma ditadura da maioria.

Nutrimos uma aberração política onde se destaca a negociata em detrimento ao respeito e a honestidade.

Política não é balcão; política é se manter ao lado dos anseios da população. Política não é um negócio; política é uma representação. Política não é prisão a conceitos atrasados, que motivam desejos espúrios. Política é seriedade; deve ser pautada na dignidade e, acima de tudo, no respeito as nossas liberdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário