quarta-feira, 18 de outubro de 2017


Vergonha. Prevalece a corrupção, Senado salva mandato de Aécio

Apesar das evidências de que o senador Aécio Neves (PSDB) recebeu propinas da empresa JBS o Senado Federal salvou seu mandato na noite dessa terça-feira (17). Aécio tem denúncias, comprovadas em vídeos, onde são entregues R$ 2 milhões à parentes.

Foram 44 votos a favor da permanência e 26 pela perda do mandato. Aécio foi o líder do processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff por pedaladas fiscais. Com a blindagem do presidente nacional do PSDB, o Senado se desmoraliza de vez.

Em reação ao resultado, a oposição denúncia que o presidente Michel Temer comprou a permanência de Aécio com a distribuição de R$ 200 milhões em emendas parlamentares. Dos 44 votos pró Aécio, 19 senadores são investigados pela operação “Lava Jato”.

Entre os senadores do Ceará, a divisão prevaleceu. Apesar de criticar Aécio, chegando a pedir sua expulsão do PSDB, o senador Tasso Jereissati acabou votando favorável ao “colega”. Já o senador petista José Pimentel manteve sua posição e votou pela perda do mandato.

Para especialistas e políticos sem citação em qualquer investigação, a decisão desmoraliza o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), que deixou a decisão para o parlamento que, comprovadamente, age motivado em interesses pessoais e corporativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário