quinta-feira, 12 de abril de 2018


Em Santana do Cariri, manda quem pode

Sob a desconfiança de não ter controle sobre sua base política na Câmara de Vereadores, a prefeita licenciada de Santana do Cariri, Danieli Machado, do PDT, mostra que na gestão da Prefeitura é diferente. O prefeito em exercício Juracildo Fernandes, do PCdoB, vem cumprindo a risca a agenda e as recomendações deixadas por Danieli. Manutenção de contratos, cargos de confiança e secretariado são imexíveis.

Entre as últimas ações deixadas pela prefeita, Juracildo anunciou a convocação dos aprovados no último concurso. Tudo publicado no Diário Oficial do Município do dia 9 deste mês. Notícia boa para os aprovados, mas amarga para a gestão que deve inchar ainda mais a folha, que beira o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A oposição vai mais longe na avaliação e acredita em manobra para prejudicar o próximo gestor e melhorar sua imagem.


Por um fio

A avaliação da oposição em Santana do Cariri, tem fundamento nas poucas perspectivas da prefeita Danieli Machado e o seu vice, Juracildo Fernandes, prefeito em exercício, se manterem no poder. Na sessão do dia 10, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral pautou Recurso Eleitoral (nº 34823) que acusa a prefeita de compra de votos, abuso de poder e uso da máquina pública nas eleições de 2016.

Durante a sessão do TRE, o juiz Cássio Felipe Goes Pacheco pediu vistas para análise do processo e deu folego a prefeita. Para Ministério Público Eleitoral, prefeita e vice cometeram irregularidades e devem ser cassados. O procurador eleitoral Anastácio Nóbrega, mantém a posição com base em farta documentação que comprovam os crimes eleitorais. A expectativa é quanto tempo a prefeita Danieli se mantém no Poder. As fichas foram lançadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário