quinta-feira, 12 de abril de 2018


Governo Cid. TCE aponta fraude em contrato da Arena Castelão

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) divulgou nessa quarta-feira, 11, relatório sobre uma auditoria no contrato de concessão da Arena Castelão, feita no Governo Cid Gomes. O documento aponta fraude em contrato de R$ 518 milhões comandada pela Secretaria Especial da Copa (Secopa), em 2010. Na época, Ferruccio Pontes geria a pasta.

Segundo o relatório, foram encontradas sete falhas no Contrato de Concessão (nº 01/2010), abrangendo os exercícios de 2015 e 2016, entre a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Sociedade de Propósito Específico, denominada Arena Castelão Operadora de Estádio S/A.

O TCE constatou indícios como: avaliação de desempenho contratuais sem utilizar todos os indicadores; atestação de desempenho sem comprovação; validação das receitas sem comprovação; realização de pagamentos sem avaliação dos indicadores de desempenho contratuais; realização do pagamento da contraprestação mensal com a dedução de receitas de forma inadequada; entre outros.

CID COMPLICAÇÃO. Com as delações da Galvão Engenharia na Operação Lava Jato e os relatórios técnicos do Tribunal de Constas do Estado do Ceará (TCE), a situação do ex-governador Cid Gomes se complica a cada dia.

Na terça-feira, 10, o TCE divulgou irregularidades na construção do Centro de Eventos, também na gestão Cid Gomes, quando Bismarck Maia comandava a pasta de Turismo. O tribunal aponta um rombo de R$ 24 milhões. Outro nome investigado é Quintino Vieira, então diretor-geral do Departamento de Edificações e Rodovias (DER).

(Com informações do site Ceará News 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário