terça-feira, 3 de abril de 2018


Ceará. PDT de André não quer a aliança Eunício e Camilo

A direção do PDT no Ceará parece disposta a desbancar a aliança entre o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira para as próximas eleições. Depois tencionar a entrada do deputado federal André Figueiredo na disputa ao Senado e ser rifado da pesquisa realizada no Cariri, os pedetistas comandados por André devem mudar a estratégia com relação a disputa ao Senado.

Para evitar o desgaste direto e, consequentemente, a fúria dos irmão Cid e Ciro Gomes, agora a estratégia é preservar André na disputa pela permanência na Câmara dos Deputados e articular um novo nome para a disputa ao Senado. A cúpula pedetista conversa sobre a possibilidade de lançar alguém que não tem nada a perder, com mandato. Um nome entre os 11 vereadores que compõem a bancada do PDT na Câmara de Fortaleza deve ser o escolhido.

André quer rifar Eunício

A desistência de André Figueiredo da corrida ao Senado, definitivamente, não significa recuo na intensão de implodir a aliança entre Eunício Oliveira e o governador Camilo Santana. Mas, André sabe que somente lançar um nome sem ter o que perder não será o suficiente para ganhar a queda de braço contra os FGs e o poderoso presidente do Congresso, Eunício Oliveira.

André planeja ir além e já articula uma aproximação com a oposição para votar no segundo nome do PDT ao Senado. O pacto seria o PDT de André votar no segundo nome da oposição para rifar Eunício. A articulação corre em segredo. A articulação deve chegar aos ouvidos do governador Camilo Santana e dos irmãos Cid e Ciro Gomes e a crise tende a aumentar.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário