quarta-feira, 11 de abril de 2018


Santana do Cariri. Base de Danieli vive dias de “samba do crioulo doido”

Além de problemas com a saúde, a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, do PDT, tem outra dor de cabeça. Sua base de apoio na Câmara está, literalmente, um “samba do crioulo doido”. Dos cinco vereadores que se articulam com a prefeita, quatro não se falam e cada um deve apoiar uma candidatura diferente.

Danieli vota para estadual em Fernando Santana e para federal em André Figueiredo; e para permanecer viva politicamente, terá que despejar muitos votos nos seus candidatos e provar que é, realmente, a maior liderança no município. Assistindo a crise, o grupo do ex-prefeito Jesus Garcia tenta manter a união para derrotar a prefeita e se fortalecer para 2020. Que situação!

Mais problemas

Seguindo a máxima do “nada é tão ruim que não possa piorar”, a prefeita Danieli Machado, tem mais preocupações pela frente. Há seis meses da eleição estadual, seus vereadores já discutem a sucessão municipal de 2020. O vereador João Cabral, do PT, já disse: será candidato em qualquer hipótese.

Como se não bastasse, Danieli deve enfrentar um discurso questionando a real motivação para o seu pedido de licença por seis meses. A oposição se baseia em um processo que tramita na Justiça Eleitoral, motivado por ação do Ministério Público Eleitoral acusando a prefeita por compra de votos e uso da máquina pública nas eleições de 2016. Para a oposição a licença é apenas para se livrar do vexame da cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário