quinta-feira, 5 de abril de 2018


Relâmpago. Sem tempo a perder, Moro determina a prisão de Lula

Quem defende a tese de perseguição política e pessoal na investigação liderada pelo juiz federal Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula, aproveitou para reivindicar a razão. É que, imediatamente após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar o pedido de habeas corpus antecipado e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informar que não mais impedimento à prisão do ex-presidente, o juiz, decretou a prisão preventiva, ainda na tarde desta quinta-feira, 05. As outras duas decisões, também, aconteceram nesta quinta-feira.

Pela decisão, Lula tem até às 17h de dessa sexta-feira, 06, para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. O ex-presidente foi condenado em segunda instância, pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a 12 anos e um mês de prisão. Apesar das câmeras esperarem a imagem do ex-presidente algemado, independente de se apesentar ou não, Lula não usará algemas.

REAÇÃO. A direção nacional do PT, consideraram a decisão arbitrária e diz que Lula continua pré-candidato ao Planalto. Aliados do ex-presidente consideram a possibilidade dele não se entregar na data determinada por Moro. Em locais como a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Instituto Lula, milhares de militantes se reúnem para protestar. A expectativa é partidos de esquerda e movimentos sociais organizem manifestações pelo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário